O tiro saiu pela culatra, pelo menos foi a impressão que ficou diante da expectativa do PT e de Fernando Haddad em receber o apoio dos Gomes no Ceará.

O Ceará foi justamente o único Estado do Nordeste que Haddad não venceu as eleições no 1º Turno, pois lá o vitorioso foi o ex-governador Ciro Gomes (PDT).

Por conta disso, o PT e Haddad esperavam contar com o apoio dos Gomes, incluindo o apoio do recém-eleito senador Cid Gomes, irmão do ex-presidenciável.

Só que na noite de segunda-feira (15), durante um evento de apoio a Haddad, Cid Gomes foi extremamente sincero e acabou frustrando os petistas e, principalmente, Fernando Haddad.

Quando foi utilizar a palavra, representando o irmão que estava ausente, Cid Gomes afirmou que o PT precisava fazer mea culpa pelos erros cometidos recentemente.

“Tem de fazer um mea culpa, pedir desculpa, ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, disse. “Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. E é bem feito”, afirmou.

Diante do discurso, o clima ficou tenso e Cid Gomes começou a discutir fortemente com alguns petistas que lhe vaiavam.

“Foram essas figuras que acham que são donas da verdade, que acham que podem fazer tudo e por conta disso vão perder e merecem perder. Lula o quê? Ele está preso, babaca. Lula vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder”, finalizou. Veja baixo o vídeo.

Definitivamente não era esse o apoio dos Gomes que o PT e Haddad estavam esperando.