Se existem dois deputados estaduais eleitos que se pode dizer que deram a volta por cima, esses dois são Yglesio Moisés (PDT) e Rildo Amaral (SD), ambos suplentes em 2014, mais que dobraram suas votações e conseguiram lograr êxito nas eleições de 2018.

O médico e ex-diretor do Socorrão, Yglesio Moises, já havia batido “na trave” em outras duas oportunidades, quando tentou se eleger vereador de São Luís e deputado estadual em 2014.

Na última eleição estadual, Yglesio conseguiu um pouco mais de 16 mil votos e ficou na suplência do PT, seu partido à época. Entretanto não desistiu, mudou de partido e foi chamado de “louco” por alguns, pois iria disputar o pleito encarando o temido Chapão do Governo.

Só que Yglesio confiou no seu trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos e surpreendeu a muita gente ao alcançar quase 40 mil votos, mais que dobrando a votação obtida em 2014.

A votação foi tão expressiva que Yglesio, entre os 42 eleitos, foi o 24º mais votado e teve mais votos que muitos deputados estaduais reeleitos.

Já a situação de Rildo Amaral não foi muito diferente. Vereador de Imperatriz no segundo mandato, Rildo Amaral ficou como suplente em 2014 quando obteve 14.046 votos.

Neste ano, Rildo Amaral decidiu novamente encarar as urnas e também mais que dobrou sua votação. O vereador de Imperatriz e deputado estadual eleito alcançou mais de 33 mil votos, terminando na 31º colocação entre os 42 eleitos.

A votação impressionou não só no Maranhão, mas como principalmente em Imperatriz. Só na sua cidade, Rildo Amaral teve mais de 22 mil, ficando atrás apenas do deputado Marco Aurélio (PCdoB).

Agora é aguardar, conferir e torcer, para que ambos justifiquem com bons trabalhos a confiança de tantos eleitores maranhenses.