A ex-prefeita de Lago da Pedra e candidata do PSL ao Governo do Maranhão, Maura Jorge, vai surpreendendo e se consolidando como efetivamente uma terceira via nas eleições de 2018 no Maranhão.

Quando muitos esperavam que o senador e candidato ao Governo do Maranhão pelo PSDB, Roberto Rocha, poderia ser essa terceira via, foi justamente Maura Jorge que vai fazendo esse papel e pode ser decisiva para que a eleição não termine no próximo domingo.

Mesmo com um tempo irrisório no horário eleitoral e com uma estrutura infinitamente menor que os demais ditos principais candidatos, Maura Jorge conseguiu se destacar, aproveitando a popularidade do seu candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), somado a decepção da campanha de Roberto Rocha, e se configura hoje com a terceira via nas eleições deste ano.

Maura Jorge tem gravado no horário eleitoral programas colando sua imagem com Bolsonaro e fazendo críticas as candidaturas de Roseana Sarney (MDB) e principalmente a Flávio Dino (PCdoB). Em uma das últimas gravações, Maura afirma que votar nos dois candidatos que lideram a disputa seria “veneno para o Maranhão” e o voto correto seria o voto dobrado, nela e em Jair Bolsonaro.

“…Eu vejo muita gente votando em Bolsonaro para mudar o Brasil, mas votando também em pessoas que ele combate (aparece no vídeo uma foto de Flávio Dino ao lado de Rosângela Curado – presa em operação da PF que alcançou a gestão comunista). Votar em Bolsonaro é remédio para curar o Brasil, mas votar na Roseana Sarney é veneno para o Maranhão, votar no comunista Flávio Dino é veneno para o Maranhão. Votar em Bolsonaro e em mim, Maura Jorge, é tomar remédio em dose dupla. Nós dois somos 17 e não temos contraindicação, o Maranhão precisa virar esse jogo. Veneno não”, afirma, veja abaixo uma das últimas gravações de Maura Jorge.

Resta saber se o eleitorado de Bolsonaro no Maranhão conseguirá assimilar o recado de sua candidata no Estado e se Maura Jorge conseguirá deixar isso claro no debate desta noite na TV Mirante.

É aguardar e conferir.