Nesta terça-feira (02), por volta das 22h, a TV Mirante estará transmitindo o único debate entre os candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições 2018.

O debate contará com a participação de todos os candidatos que seus partidos e/ou coligações possuam representatividade no Congresso Nacional, ou seja, estarão no debate os candidatos: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (PSOL), Roberto Rocha (PSDB), e Roseana Sarney (MDB). Somente o candidato do PSTU, Ramon Zapata, não irá participar.

A expectativa para o debate é enorme, principalmente depois do que aconteceu nas eleições de 2016, quando da disputa pela Prefeitura Municipal de São Luís. Naquele debate, o então candidato Eduardo Braide (PMN) se destacou tanto que, na reta final, passou dois candidatos e foi para a disputa do Segundo Turno contra o atual prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

No debate desta noite, a expectativa é que o debate possa definir se a eleição acaba no domingo (07), com a eventual reeleição de Flávio Dino, que segue liderando os levantamentos, ou se os demais candidatos conseguem levar a disputa para o Segundo Turno.

O comunista sabe que será o principal alvo no debate, afinal todos ainda almejam chegar no Segundo Turno e para isso é necessário tirar pontos de Flávio Dino. Por conta dessa situação, é que alguns asseclas do comunista até o aconselharam a não participar do debate, situação que não está descartada.

O debate será dividido em quatro blocos, sendo que dois blocos com temas livres e dois blocos com temas determinados através de sorteio. O mediador será o jornalista da TV Globo, Fábio William, que já está em São Luís.

Sendo assim, a expectativa para o debate, o último grande ato das eleições 2018, é enorme, principalmente para sabermos se o fenômeno acontecido em 2016 poderá se repetir em 2018.

É aguardar e conferir.