Depois de uma carta extremamente duvidosa, vem aí mais uma polêmica envolvendo o ex-presidente Lula (PT) sobre as eleições do Maranhão.

A Revista ISTO É desta semana, que começa a chegar nas bancas nesta sexta-feira (28), apresenta uma reportagem sobre como Lula comanda a campanha de Fernando Haddad de dentro da cela da Policia Federal em Curitiba.

No caso do Maranhão, segundo a reportagem, Lula teria feito duas recomendações. A primeira seria um ‘puxão de orelha’ em Flávio Dino. Lula enquadrou o comunista e mandou um recado direto: “Dino tem que deixar de apoiar Ciro”.

O outro bilhete de Lula foi direcionado aos principais opositores de Flávio Dino no Maranhão, reafirmando a ligação e predileção que o petista sempre teve pelo Grupo Sarney. O recado teria sido levado por Gilberto Carvalho (PT) diretamente ao ex-presidente José Sarney: “Quero a família Sarney na campanha de Haddad”, determinou Lula.

Lula também lembrou do deputado federal Weverton Rocha, um dos árduos defensores do petista na Câmara Federal e que agora disputa uma vaga ao Senado. Lula determinou que fosse levado dinheiro a campanha do pedetista.

Ou seja, a reportagem deixa claro, mais uma vez, desmentindo a tal carta comemorada por Flávio Dino, que Lula segue querendo ter o apoio do Grupo Sarney.

É simples assim.