Este Blog já disse, em outras oportunidades, que Felipe Camarão é disparado um dos melhores gestores no complicado Governo Flávio Dino (PCdoB), e mesmo sem jamais ter sido testado nas urnas, pode ter tido um papel importante para o crescimento do comunista, apontado pelo último levantamento do IBOPE no Maranhão.

Os próprios adversários, através de levantamentos, monitoram os poucos pontos fortes da Gestão Flávio Dino e os muitos pontos fracos que devem e/ou deveriam ser explorados durante a campanha eleitoral. Entre os pontos fortes está o desempenho de Camarão na Educação.

Felipe Camarão estava fora de combate, por conta de alguns problemas de saúde, só que nos últimos trinta dias voltou ao trabalho e impôs novamente o seu ritmo acelerado de resolver ou tentar solucionar os problemas.

Somente nos últimos vinte dias, Felipe Camarão esteve em quase 30 municípios, entregando obras e vistoriando serviços que estão sendo executados. Por coincidência ou não, foi justamente nesse período que se percebeu um crescimento da campanha de Flávio Dino no interior do Maranhão, onde, segundo o IBOPE, a vantagem do comunista é maior para a candidata do MDB, Roseana Sarney.

É claro que ninguém é tolo o suficiente para saber que a reunião de última hora com os prefeitos, convocada pelo governador Flávio Dino, onde promessas mirabolantes foram feitas e a força da máquina pública, também são determinantes para esse crescimento, que para muitos alcançou o teto, mas não se pode jamais desprezar o bom trabalho que segue sendo desenvolvido por Felipe Camarão nesse contexto.

E o pior de tudo para alguns opositores da Gestão Flávio Dino, é lembrar que Felipe Camarão começou a se destacar como bom gestor, justamente no Governo Roseana, quando fez excepcional trabalho à frente do PROCON.