É bem verdade que Flávio Dino e Márcio Jerry tentaram, mas os comunistas foram derrotados no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que, através do juiz relator juiz Eduardo Moreira, determinou o prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Flávio Dino e Márcio Jerry pediram o efeito suspensivo da ação e levantaram a suspeição da juíza Anelise Nogueira Reginato, mas não logram êxito nos pedidos. Vale lembrar que foi nesse processo que os dois comunistas foram declarados inelegíveis pela magistrada, atualmente responsável pela 8ª Zona Eleitoral, de Coroatá.

“Considerando que a competência para análise e declaração dos efeitos que serão imprimidos ao incidente é do Relator, nos termos do art. 146, §2º, do Código de Processo Civil, indefiro o requerimento dos Arguentes acerca do efeito suspensivo, e determino o prosseguimento do trâmite da Representação nº 262-79.2016.6.10.0008”, despachou Eduardo Moreira.

É aguardar e conferir o desdobramento desse processo, que fatalmente chegará ao Tribunal Superior Eleitoral, querendo ou não os comunistas.