Os candidatos Ricardo Murad (deputado federal) e Andrea Murad (deputada estadual), realizaram dois grandes eventos em Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Coroatá para recepcionar a candidata ao Governo do Maranhão Roseana Sarney, que esteve acompanhada dos candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho.

Em Peritoró, uma caminhada até ao local do comício mostrou a força de Ricardo, Andrea e Dr. Júnior, no município que recebeu importantes investimentos, principalmente, na Saúde com a construção do Hospital Geral de Peritoró, entregue em 2012 pela então governadora Roseana e seu secretário Ricardo Murad, oferecendo serviços especializados como ortopedia, obstetrícia, pediatria, e a realização de mutirões de cirurgias.

O sábado encerrou com o grande comício em Coroatá, reunindo uma multidão de eleitores empenhados na volta da guerreira e do gigante da saúde. A deputada Andrea Murad, candidata à reeleição, fez um dos discursos mais aclamados da noite ao relatar o abuso nas blitz apreendendo motos e carros na gestão Flávio Dino e fez sugestões para o futuro governo Roseana.

“Quero pedir à Roseana que pensasse na possibilidade de irmos além da sua proposta de parcelamento do IPVA. Muitos beneficiados do Bolsa Família que têm sua moto possam ser isentos de pagar o IPVA. E mais, que a futura governadora possa também garantir a eles a habilitação que também é cara. Peço muito que pense nessa sugestão com carinho e ajude essas famílias a viverem na regularidade, com segurança, porque a gente sabe que na zona rural não tem transporte público, o que essas famílias têm é a sua moto pra fazer tudo. Precisamos ajudar essas pessoas a melhorarem de vida e não piorar como fez Flávio Dino”, discursou Andrea.

“Retomarei todos os programas abandonados por esse governo, porque o povo precisa deles. Voltarei a defender e a cuidar dos maranhenses, pois precisam de apoio e não de serem perseguidos. Quando assumir o governo vocês estarão conosco. Agradeço a todos por esta grande festa democrática”, falou Roseana à multidão, sob aplausos.

Organizador da grandiosa recepção a Roseana em Coroatá, o candidato a deputado federal Ricardo Murad ressaltou que a campanha da ex-governadora tem crescido a cada semana, nas pesquisas sérias e junto à população. “Sinto a virada contra esse ditador e perseguidor dos maranhenses. A partir desse grande comício, o povo comandará a vitória de Roseana”, enfatizou ele, ao lado da esposa e ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad.

Voto declarado – Durante o comício, chamou atenção a declaração dada pelo senador Edison Lobão, que revelou seu voto para o cargo de deputado estadual e disparou: “Andrea é aguerrida, ela não teve medo, ela se manteve forte naquela Assembleia, não se deixou abater com as perseguições do Flávio Dino. Eu, particularmente, votarei na deputada Andrea para estadual porque ela tem sido a voz de todos nós contra a tirania que aí está e nós precisamos reconduzir Andrea para Assembleia”. A declaração surpreendeu a própria deputada Andrea.