A ex-governadora Roseana Sarney, candidata do MDB ao Governo do Maranhão, foi a entrevistada nesta quinta-feira (13), na TV Mirante, na série de entrevista com os principais candidatos das eleições 2018.

Roseana justificou o seu retorno a disputa eleitoral, já que em 2014 anunciou a sua ‘aposentadoria’, ao fato do Maranhão ter parado de crescer e regredido em alguns segmentos.

“Percebi que o nosso Estado estava parado, deixado de crescer e não poderia fugir dessa responsabilidade de ajudar o Maranhão. Aquilo que o governador atual tinha prometido, ele não cumpriu. Na questão da pobreza extrema, por exemplo, o Maranhão parou de reduzir esses números. Nós tiramos da pobreza absoluta em torno de 500 mil pessoas, mas no governo atual voltaram mais de 300 mil pessoas a pobreza extrema, ou seja, o Maranhão está retrocedendo”, afirmou.

A ex-governadora também criticou o fato do Governo Flávio Dino não ter dado continuidade a conclusão dos centros de hemodiálises no Maranhão. Roseana assegurou que deixou dinheiro em caixa para essas obras.

“Nós conseguimos um financiamento de mais de R$ 4 bilhões junto ao BNDES, mas só conseguimos infelizmente no penúltimo ano do meu governo, mas mesmo assim deixamos toda uma programação. Nos centros de hemodiálises, deixamos sete centros distribuídos estrategicamente para atender todo o Maranhão. Deixamos terrenos comprados, projetos feitos, construções iniciadas e, o principal, dinheiro em caixa para conclusão. Só não consegui entender o motivo desses centros não terem sido concluídos”, destacou Roseana.

Durante a entrevista, Roseana repetiu a pergunta que já fez no horário eleitoral e que tem incomodado muito os comunistas.

“Sua vida melhorou nos últimos quatro anos?”, repetiu algumas vezes.

Roseana encerrou prometendo a volta de programas sociais importantes, caso seja eleita, como o Viva Luz, Viva Água e Primeiro Emprego. Além de novamente ter assegurado a criação do Viva Gás.