Mesmo a coligação “Todos pelo Maranhão” imaginando que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) seja de sua exclusividade nas eleições maranhenses de 2018, a Justiça Eleitoral teve um entendimento diferente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, através da juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, autorizou o uso de imagens do ex-presidente Lula na propaganda eleitoral da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

A coligação “Todos pelo Maranhão”, tentou impedir que a emedebista utilizasse a imagem do Lula em seus programas eleitorais, mas acabaram sendo derrotados.

“É uma referência histórica e está associada à demonstração da atuação política da representada [Roseana Sarney], evidenciando que o fato apresentado é de natureza pública e notória”, destacou a juíza.

O entendimento da juíza Camilla Ramos é semelhante ao do Tribunal Superior Eleitoral. Em decisão parecida, o TSE rejeitou o pedido do PT de impedir a utilização da imagem de Lula no programa do presidenciável do MDB, Henrique Meirelles.

Além disso, pode até doer nos comunistas, mas nunca é demais lembrar que nas vezes que Lula disputou e venceu as eleições presidenciais, o petista não só quis o apoio de Roseana, como trabalhou para a construção da aliança.

É simples assim.