O médico Leonardo Sá, que pleiteava disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O indeferimento se deu pelo fato de que Leonardo Sá não entregou certidões exigidas dentro do prazo previsto pela legislação.

Leonardo Sá, apesar de nunca ter vencido uma eleição, tem sido marcado pelo seu camaleonismo político, mesmo estando ainda engatinhando na política eleitoral.

Em 2016, o médico disputou a Prefeitura de Pinheiro com apoio do deputado estadual Othelino Neto. Entretanto, após a derrota nas urnas, Leonardo abandonou Othelino e se uniu ao enrolado prefeito Luciano Genésio.

Para piorar a situação de Leonardo, Othelino acabou virando presidente da Assembleia Legislativa e Luciano Genésio decidiu lançar a esposa candidata a deputada estadual.

Só que o camaleonismo de Leonardo Sá, infelizmente, não ficou resumido a esse episódio.

Neste ano, no dia 12 de março, o PTB, distribuiu release confirmando a filiação de novos membros para reforçar o partido nas eleições 2018. O PTB, inclusive com foto, destacava a filiação de Leonardo Sá. Entretanto, menos de um mês depois, Leonardo Sá, já aparece em nova foto, agora ao lado de Márcio Coutinho presidente do PRTB e confirmando sua nova filiação no PRTB (reveja).

Só que nada disso adiantou, afinal Leonardo Sá, por decisão da Justiça Eleitoral, não poderá disputar as eleições 2018.