O governador Flávio Dino (PCdoB), em plena campanha eleitoral, resolveu na noite de segunda-feira (10), reunir boa parte dos prefeitos maranhenses e discutir, entre outros assuntos, as eleições 2018.

O comunista afirma ter conseguido o apoio de 190 prefeitos, dos 217 municípios maranhenses. A reunião acontece, ‘coincidentemente’, após as divulgações das pesquisas IBOPE e ESCUTEC, onde fica real a possibilidade de que a eleição vá para o 2º Turno.

Além disso, Flávio Dino teria cobrado mais empenho dos aliados na disputa pelo Senado, uma vez que o comunista corre o risco de entrar para a história como o governador, disputando uma reeleição, que não conseguiu eleger um único senador, já que os dois candidatos que aparecem à frente nas pesquisas são justamente os da chapa de Roseana Sarney – Edison Lobão e Sarney Filho.

Entretanto, sobre o tal encontro, duas observações precisam ser feitas. A primeira é saber o que foi prometido para os prefeitos para um empenho maior nesse último mês de campanha. Depois, nunca é demais lembrar que Lobão Filho, em 2014, também possuía o apoio da maioria dos prefeitos maranhenses e o resultado nós sabemos qual foi.

É aguardar e conferir.