Na sequência das entrevistas com os candidatos ao Governo do Maranhão, na TV Mirante, dentro do JMTV 1ª edição, nesta terça-feira (11), o entrevistado foi o governador Flávio Dino (PCdoB).

Na entrevista, Flávio Dino mostrou mais uma vez toda sua incoerência e deixou claro que se existiram acertos e/ou evoluções no Maranhão, foi por conta da sua gestão, mas quando não houve evoluções e/ou piora de índices, a culpa foi do Governo Federal.

Para atribuir o fracasso da sua gestão, na maioria dos segmentos, como o aumento da pobreza extrema, Dino responsabilizou o Governo Federal e a quem deu o golpe político com a retirada de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República.

“Esse pessoal que deu o golpe político e que construiu essa alternativa equivocada para o Brasil é que tem que responder pelo crescimento da pobreza”, afirmou Dino.

Entretanto, é o próprio comunista que aparece pedindo para que os maranhenses votem na deputada Eliziane Gama (PPS) para o Senado. Lembrando que Eliziane que foi uma árdua defensora do que o governador classifica de golpe. Ou seja, mais uma incoerência total, afinal se Eliziane foi apontada, mesmo que indiretamente, como uma das responsáveis pelo aumento da pobreza extrema, como poderá ser uma boa senadora???

Durante a entrevista, Flávio Dino também fez questão de deixar claro que só possui uma adversária na disputa eleitoral, Roseana Sarney (MDB).

Por fim, não sei se por um ato falho ou por não acreditar na sua reeleição, Flávio Dino se despediu dos jornalistas Sidney Pereira e Ana Guimarães dizendo, “nos vemos daqui a quatro anos”. Só que a TV Mirante só faz entrevistas para a disputa pelo Governo do Maranhão e se Dino for reeleito não poderá disputar nova eleição. Ou seja, só voltará a ser entrevistado daqui a quatro anos se for derrotado.

É aguardar e conferir.