Os comunistas fatalmente vão dar chiliques novamente, afinal mais um instituto sem vínculo com o Palácio dos Leões estará divulgando pesquisa eleitoral nesta semana, desta vez será a ESCUTEC.

Pior para os comunistas é que o argumento da falta de acerto no resultado das eleições, utilizado para o IBOPE, não poderá ser usado para a ESCUTEC. Este Blog comprovou, detalhadamente e numericamente, que foi justamente a ESCUTEC quem acertou “na mosca” o resultado das últimas eleições, ou seja, o 2º Turno das eleições para a Prefeitura de São Luís. Reveja a postagem “Pesquisas eleitorais: recordar é viver…”.

Um dia antes do 2º Turno de 2016, o Blog do Jorge Aragão divulgou uma postagem “Dia decisivo para as pesquisas eleitorais em São Luís”, onde apresentou os últimos levantamentos de cinco institutos de pesquisa – ESCUTEC, IBOPE, Data M, Exata e Econométrica – sobre a disputa do 2º Turno em São Luís.

O levantamento da ESCUTEC não só acertou que a vitória de Edivaldo Júnior sobre Eduardo Braide seria de 8 pontos, como cravou os números exatos, pois afirmou que a vitória seria 54×46. Ou seja, nas últimas eleições quem acertou na “mosca” foi exatamente a ESCUTEC.

O primeiro levantamento da ESCUTEC este ano para as eleições de 2018 será divulgado na próxima quinta-feira (06). Foram 2.000 entrevistados entre os dias 25 e 28 de agosto, sobre as eleições para presidente, governador e senador. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07603/2018.

É aguardar e conferir, mas só lembrando que os comunistas vão ter que arrumar outro argumento para tentar desqualificar o levantamento, pois o de não acertar o resultado, já era.