O deputado estadual e candidato ao Senado Federal pelo PSDB, Alexandre Almeida, está demonstrando na prática o que tem afirmado na teoria: que fará uma política diferente da que aí está.

A primeira grande demonstração foi quando decidiu abrir mão de uma nova reeleição, algo que provavelmente conseguiria, para brigar por uma vaga extremamente disputada no Senado, afinal Alexandre Almeida sempre deixou claro que nunca enxergou a política como uma profissão e reafirmou isso recentemente na Rádio Mirante AM, quando foi entrevistado no Ponto Final, pelo jornalista Roberto Fernandes.

“Eu nunca vi a política como profissão. Eu não vejo o mandato de deputado estadual como carreira. Em todas as pesquisas o meu nome era apontado como o mais votado na minha região, e seguramente eu teria muita tranquilidade para um terceiro mandato. Só que quero contribuir mais com o Maranhão e no Senado será mais fácil fazer isso”, afirmou.

Depois Alexandre, na contramão da maioria dos políticos, afirmou que defenderá no Senado o fim da reeleição, para evitar a perpetuação de políticos profissionais.

“Os políticos profissionais se preocupam muito mais em defender o seu grupo político, o governo, os partidos deixando de lado a defesa da sociedade. A preocupação é defender o governo porque defendendo o governo ele vai ser contemplado. Como proposta levarei o fim da reeleição para o Executivo e a limitação no Legislativo para uma reeleição. Qual a razão para alguém ter cinco mandatos de Senador? Dá para entender isso?”, questionou.

Nesta terça-feira (04), Alexandre, mais uma vez, foi na contramão dos políticos e mostrou que faz na prática o que afirma na teoria: uma política diferente.

Enquanto a maioria dos políticos com mandatos, estão praticamente deixando de trabalhar para buscar uma reeleição ou uma nova eleição, Alexandre Almeida, respeitando quem paga seu salário, decidiu se licenciar da Assembleia Legislativa durante o período da campanha eleitoral.

A licença sem vencimento de Alexandre Almeida, que proporcionará ao deputado Marcos Caldas voltar ao Legislativo do Maranhão, é inegavelmente uma demonstração que, apesar de ser um dos candidatos mais jovens ao Senado do Brasil, está mesmo disposto a fazer uma política diferente.