O deputado federal Victor Mendes (MDB/MA) garantiu que não se intimida com baixarias e perseguições e jamais recuará dos firmes propósitos de contribuir efetivamente para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão.

A garantia foi dada pelo parlamentar em visita aos municípios de Viana, Pinheiro e Matinha (na Baixada Maranhense), na tarde de sexta-feira (31/08). “O meu compromisso com os cidadãos maranhenses é inabalável. O nosso trabalho vai continuar”, enfatizou Mendes em mais um dia de campanha para a renovação do mandato de deputado federal.

O deputado fez um alerta com relação às chamadas fake news e outros artifícios que vem sendo utilizados nesta campanha. De acordo com ele, o eleitor precisa ficar atento para essas ocorrências, as quais classificou como “métodos sofisticados de falseamento da verdade e de indução do eleitor à formação de juízo de valor com base em informações manipuladas e na distorção de fatos”.

MANDATO – Na Câmara Federal, Mendes está no primeiro mandato. Segundo dados do site Metrópoles com base em análises de informações do site da Câmara, que apontam os índices de assiduidade e efetividade dos deputados, Victor Mendes aparece como um dos 20 parlamentares mais bem avaliado dentre os 513 representantes estaduais, além de ter sido o único parlamentar maranhense a comparecer em todas as sessões deliberativas da Casa, no ano de 2017.

Nos três anos de mandato, Victor Mendes também aparece entre os mais efetivos, com 94,1% de presença nas atividades de plenário e comissões. Menos de 18% dos parlamentares entre os 513 no exercício do mandato têm esse desempenho.

Ao longo de quase quatro anos de mandato, Victor Mendes destinou mais R$ 60 milhões de recursos para Maranhão para serem aplicados em áreas como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura, além de ter apresentado 45 projetos de lei.

“Essas são as minhas credenciais. Vou continuar trabalhando pelo nosso Estado e pelo bem-estar das pessoas que me escolheram como representante. Mais uma vez sou vítima de ataques levianos, que não me abatem. De uma campanha que tenta me imputar atos com os quais não concordo e muito menos compactuo. Esses atos só fortalecem a nossa determinação de luta”, disse Victor Mendes.

“Aqueles que não têm trabalho ou propostas, resta agir com má fé, praticando mentiras e injúrias”, lembrou ele. Ao contrário destes, não vou enveredar por esse caminho. Sou do bem e tenho uma vida de seriedade e honra. Com fé em Cristo e coragem, vou percorrer essa jornada, convicto de que a verdade prevalece – e sempre prevalecerá – contra essas atitudes criminosas”, concluiu o deputado.