Nesta sexta-feira (31), o deputado federal e candidato ao Senado pelo PSDB, José Reinaldo Tavares, foi o entrevistado na Rádio Mirante AM, pelo jornalista Roberto Fernandes.

O ex-governador abordou diversos assuntos, fez críticas pontuais a gestão do ex-aliado Flávio Dino, por quem foi traído, mas mostrou equilíbrio e grandeza ao comentar o episódio, ou melhor, ao evitar falar sobre a traição política que sofreu.

“Essa questão do Flávio ficou no passado. O que eu quero é lutar mais pelo o Maranhão”, afirmou, deixando claro que o assunto para ele está totalmente superado, apesar da visível decepção.

Zé Reinaldo deixou claro que uma das suas prioridades no Senado será a Educação. Além disso, destacou, mesmo nas entrelinhas, o aumento da pobreza extrema do Maranhão.

“A Educação no Brasil é torta. A maior parte do dinheiro da Educação vai para o ensino superior. E o ensino básico que deveria ser à base de tudo, onde deveria ter um investimento muito maior, pois ali é que se forma o cidadão, é a menor parcela do investimento. Tenho lutado pelo Maranhão, lutado muito pela Educação. Conheço profundamente o povo maranhense as necessidades e fico angustiado com essa pobreza que vemos no Maranhão atualmente como nunca tínhamos visto”, destacou.

Zé Reinaldo seguirá lutando e apresentando em todo o Maranhão o que já fez como governador e deputado federal, e, principalmente, o que pode fazer se for eleito senador.