Quando decidiu abrir mão de tentar novamente sua reeleição, algo que provavelmente conseguiria, para disputar uma vaga na extremamente disputa pelo Senado, o deputado estadual Alexandre Almeida afirmava que, pelo seu desencanto com a política, a ideia era fazer algo diferente.

Entretanto, apesar de ser o candidato mais jovem ao Senado no Brasil, Alexandre sabe que não basta ser o novo, se as ideias forem as antigas, como alguns tem demonstrado, é preciso ser o novo e diferente.

Nesta terça-feira (28), pelo menos na teoria, Alexandre Almeida (PSDB) demonstrou que está realmente disposto a fazer diferente e pensar mais nos eleitores que nos políticos.

Ao ser entrevistado na Rádio Mirante AM – na série de entrevistas que a emissora tem feito com todos os candidatos ao Senado, sempre no programa Ponto Final, com Roberto Fernandes – Alexandre Almeida explicou o motivo de sua decisão.

“Eu nunca vi a política como profissão. Eu não vejo o mandato de deputado estadual como carreira. Em todas as pesquisas o meu nome era apontado como o mais votado e seguramente eu teria muita tranquilidade para um terceiro mandato. Mas eu nunca vi conforto em buscar um terceiro mandato. Mas eu nunca vi conforto em buscar um terceiro mandato, então eu decidi encarar esse desafio na nova política para o Brasil e sobretudo para o Maranhão que tem a pior renda per capita do país, os menores indicadores da educação no país”, explicou.

Alexandre Almeida deixou claro que o Brasil necessita de uma ampla Reforma Política e defenderá, como deseja a maioria da população, o fim do instituto da reeleição.

“Os políticos profissionais se preocupam muito mais em defender o seu grupo político, o governo, os partidos deixando de lado a defesa da sociedade. A preocupação é defender o governo porque defendendo o governo ele vai ser contemplado. Como proposta levarei o fim da reeleição para o Executivo e a limitação no Legislativo para uma reeleição. Qual a razão para alguém ter cinco mandatos de Senador? Dá para entender isso?”, questionou.

E será pregando uma nova forma de fazer política, que Alexandre Almeida espera convencer o eleitor maranhense a ser uma opção diferente ao Senado no Maranhão.