Dando sequencia, nesta sexta-feira (24), a Sabatina que vai sendo realizada pelo jornal O Estado Maranhão, a entrevistada foi a candidata do PSL, Maura Jorge.

A ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra se colocou na condição de uma terceira via para a disputa pelo Governo do Maranhão e, assim como outros candidatos, não poupou críticas ao Governo Flávio Dino (PCdoB).

“Ele usa a máquina pública para chantagear os políticos, deputados. Ou vota com ele ou não tem as emendas liberadas”, chegou a afirma Maura Jorge.

A candidata iniciou a Sabatina se colocando como uma novidade na política. “Quero ser o novo, das práticas na política, o novo que pode melhorar a vida do povo”, disse logo no início da sabatina.

O uso político do Estado, perseguição e o fracasso do atual governo foram levantados pela candidata. Segundo Maura Jorge, Flávio Dino “teve a oportunidade de fazer o Maranhão o que ele prometeu, mas não conseguiu”.

A candidata alegou uma postura absolutista do governo. “Quando você é governador, você não é dono do estado. Você tem de fazer as parcerias com prefeitos, com instituições. Você tem de governar para o povo”, disse.

Ainda no assunto, Maura Jorge assegurou que Flávio Dino conseguiu ser pior do que todos os governantes que o antecederam. “Você tem um governador que criticava tudo e todos em 2014 e que tem as práticas piores das dos seus antecessores”.

Na segunda-feira (27) a candidata Roseana Sarney do MDB será a última entrevistada da Sabatina de O Estado.

TV e Rádio Mirante AM – A TV Mirante estará entrevistando, no período de 10 a 14 de setembro, no JMTV 1ª, cinco dos seis candidatos ao Governo do Maranhão. Já a Rádio Mirante AM, no período 27 de agosto a 11 de setembro, entrevistará no programa Ponto Final todos os candidatos ao Senado (clique aqui para saber mais detalhes).