Uma mulher, já identificada pela polícia como Ana Gisele Ferreira Atan, cometeu um crime cruel e covarde contra um cachorro, na última terça-feira (14), no bairro Residencial Pinheiros, na capital maranhense.

Em vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver uma mulher dirigindo um carro e atropelando dois cachorros, ambos da raça Pastor Alemão e que foram identificados como Duquesa e Pep.

O veículo era um Honda HRV, cor prata de placa PSV-9431, que estava sendo dirigido pela enfermeira Gisele Atan. Os dois cachorros foram encaminhados ao veterinário, mas a cachorra Duquesa não resistiu e morreu.

No Maranhão, a OAB, através da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, e o COREN (Conselho Regional de Enfermagem) se manifestaram publicamente, lamentando o episódio (clique aqui).

A apresentadora de televisão, atriz e ativista da causa dos animais, Luiza Mell, com trabalhos reconhecidos mundialmente, utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e pedir providências por parte do Governo Flávio Dino. Veja abaixo.

Inegavelmente, um crime cruel e covarde, em todos os aspectos e que merece punição.