Faltando menos de dois meses para o pleito eleitoral, o governador Flávio Dino (PCdoB) vai vivendo um verdadeiro inferno astral. O comunista teve a sua chapa impugnada e agora está inelegível.

O primeiro problema foi ocasionado pela insistência de Flávio Dino de manter o vice-governador Carlos Brandão (PRB) em sua chapa. Por conta disso, e pelo fato de Brandão ter assumido o cargo de governador no período vedado pela legislação, o MDB resolveu impugnar a chapa do comunista.

Agora foi a decisão da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que por conta de um eventual abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2016, decidiu declarar Flávio Dino e o candidato a deputado federal Márcio Jerry inelegíveis.

A decisão de primeiro grau pode ser revertida, mas fatalmente uma nova impugnação acontecerá, desta vez contra a própria candidatura do comunista. Com isso, Flávio Dino disputará a eleição deste ano com inúmeras incertezas, que fatalmente vão lhe ocasionar embaraços durante a campanha eleitoral, principalmente em uma campanha tão curta.

É aguardar e conferir.