FORÇA – No fim de semana, o deputado federal Juscelino Filho (DEM) demonstrou mais uma vez muita força no seu projeto de reeleição. Em evento realizado em Santa Inês, onze prefeitos estavam presentes e confirmaram apoio a Juscelino Filho. Presentes no evento de sábado, os prefeitos Vianey Bringel (Santa Inês), Dulcinha (Satubinha), Rodrigo Oliveira (Olho d’Água das Cunhãs), Maninho (Alto Alegre), Chico Eduardo (Brejo de Areia), Antônio França (Pedreiras), Alexandre Lavepel (Conceição do Lago-Açu), Camyla Jansen (Cajari), Erlânio Xavier (Igarapé Grande) e Luanna Bringel (Vitorino Freire) foram unânimes em elogiar a atuação de Juscelino Filho.

“Continuamos nessa caminhada trabalhando por esse Maranhão inteiro, trabalhando pelos municípios que nos deram grandes votações. E muitos dos que não participaram daquele momento em 2014, estão agora conosco. Nosso grupo só cresceu porque nós trabalhamos, porque nos dedicamos. Nosso mandato é para trabalhar e servir o povo do nosso estado. É gratificante ter parceiros responsáveis, que fazem com que os benefícios que nós enviamos para os municípios cheguem na vida da população. Os prefeitos não têm apenas um aliado político, e sim um amigo e companheiro para qualquer hora”, garantiu Juscelino.

FAMEM – O governador Flávio Dino realizou, nesta segunda-feira (06), visita de cortesia à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), cuja nova sede, inaugurada no mês de dezembro, fica localizada na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Na oportunidade, o governador recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho executado em favor do fortalecimento do municipalismo no estado. Os prefeitos Djalma Melo (Arari) e Miltinho Aragão (São Mateus), que estão administrando interinamente a Federação, avaliaram o encontro como proveitoso e que serviu para aproximar, ainda mais, a municipalidade do Poder Executivo Estadual.

EM TRÂNSITO – Até esta segunda, 6 de agosto, apenas 245 eleitores do Maranhão solicitaram a transferência temporária do título, permitida para aqueles que estão regulares no cadastro eleitoral. O prazo encerra em 23 de agosto. O voto em trânsito é previsto para presos provisórios, adolescentes em unidades de internação, membros das forças armadas, policiais federal, rodoviário federal, ferroviário federal, civis, militares, bombeiros e guardas municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições ou eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

No Maranhão, haverá seções de voto em trânsito nas cidades de Imperatriz, São Luís, Timon e São José de Ribamar. Para requisitar o voto em trânsito, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto. Os eleitores que votam em trânsito, após as eleições, voltam a configurar automaticamente em suas seções eleitorais de origem.

APOIO – O ex-prefeito de São José de Ribamar e candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), foi recebido com festa, neste último fim de semana, por uma multidão na cidade de Lago da Pedra. Acompanhado do deputado federal e candidato ao Senado, Weverton Rocha, e do médico e candidato a deputado estadual, Yglésio Moises, ambos do PDT, Gil participou de encontro promovido por Geraldo Cantingueiro e o seu filho, Pablo Sales, ambos vereadores.

Gil Cutrim também esteve em Bacabal, onde reuniu-se com lideranças do município de Conceição do Lago Açu, dentre elas a ex-candidata à prefeita da cidade, Marcia Dantas, que também declarou apoio a sua candidatura.

RÁPIDA – A primeira sessão ordinária deste semestre na Assembleia Legislativa foi realizada nesta segunda-feira (06). Entretanto foi meteórica, uma vez que ninguém utilizou a Tribuna e coube ao presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), encerrar a sessão.

Uma nova sessão está marcada para terça-feira (07), a partir das 9h30. Resta saber se a primeira sessão ordinária do semestre foi uma exceção, ou se será rotina por conta da campanha eleitoral.

É aguardar e conferir.