Enfim, a luta do deputado estadual Eduardo Braide pelo Fundo Estadual de Combate ao Câncer, de iniciativa exclusiva do parlamentar, parece que começará a valer a pena.

Nesta quinta-feira (02), o Jornal Pequeno afirma que o Governo Flávio Dino, depois de mais de três anos e muita pressão, destinará cerca de R$ 3 milhões do Fundo Estadual de Combate ao Câncer para o Hospital Aldenora Belo.

É claro que o momento eleitoral, o anúncio do Hospital Aldenora Belo de paralisar alguns serviços e a pressão feita pelo próprio Eduardo Braide e segmentos da imprensa, foram fundamentais para que o Governo Flávio Dino, enfim, começasse a colocar o Fundo de Combate ao Câncer para funcionar.

O deputado Eduardo Braide, autor da iniciativa que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e que desde então vem cobrando o seu funcionamento, fez questão de fazer um vídeo destacando a boa notícia e explicando detalhes do que pode ser um verdadeiro alívio para os pacientes de câncer no Maranhão.
 

Agora é aguardar, conferir e principalmente torcer para que o Governo Flávio Dino não queria tirar dividendos eleitorais, de algo que já deveria ter feito desde 2015, mas só fez agora após enorme pressão.