Mudanças – Nesta quarta-feira (1º), foi oficializado o afastamento de Rodrigo Maia da Corregedoria Geral do Estado. O advogado deixou o órgão para trabalhar no setor jurídico da coligação que buscará a reeleição do governador Flávio Dino.

Foi confirmado o nome do procurador Bruno Tomé Fonseca para substituir Rodrigo Maia na Corregedoria Geral do Estado. A modificação deixa bem claro qual a prioridade, neste momento, de Flávio Dino.

Confirmou – Falando no governador Flávio Dino, o comunista fez questão de ir a Brasília para participar e acompanhar a convenção nacional do PCdoB, que confirmou o nome da deputada Manuela D’Ávila como candidata à Presidência da República.

O curioso é que Flávio Dino jura de pé junto que quer apoiar Lula e acredita na sua candidatura, mas não deixa de apoiar outras candidaturas, como Ciro Gomes e Manuela. Pelo visto será novamente um palanque eclético.

Curiosidades – O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, nesta quarta-feira, dados sobre as eleições de 2018. No Maranhão, além do aumento de eleitores de 1,12%, com relação as eleições de 2014, pelo menos dois dados chamam muita atenção.

No Maranhão, o número de eleitoras é maior que o número de eleitores. São 4.537.237 eleitores este ano no estado, sendo 52% mulheres e 48% homens. Outro dado, diga-se de passagem lamentável, é que apenas 5,1% dos eleitores maranhenses possuem o curso superior completo.