Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Indefinições nas convenções

As indefinições às vésperas das convenções partidárias agendadas no Maranhão levam suspense às chapas que estarão na disputa de outubro pelo Governo do Estado. Entre o que falta ser acertado está o nome do candidato a vice-governador na chapa da pré-candidata do MDB, Roseana Sarney, a chapa majoritária de Maura Jorge do PSL e quem será o segundo candidato ao Senado do PSDB de Roberto Rocha, que disputará o governo.

A pré-candidata do MDB ainda está em negociação com partidos para indicação do seu vice. Os nomes mais cogitados até o momento são do pastor Pedro Lindoso e o empresário Ribinha Cunha, mas por enquanto ainda não há confirmação.

Maura Jorge viu a possibilidade de ter cerca de nove partidos apoiando a sua candidatura e como a convenção do PSL estava marcada para o dia 28, a pré-candidata percebeu que não teria tempo para fechar as conversas e compor sua chapa majoritária.

A pré-candidata do PSL ainda não tem o nome de seu vice também. E falta anunciar o segundo nome do candidato a senador. Maura Jorge tem somente Samuel de Itapecuru para disputar o Senado.

Mas, sem dúvida, a espera maior deste período de convenção é quanto ao futuro de José Reinaldo Tavares do PSDB. Ele era visto como o candidato ao Senado pelo ninho tucano. No entanto, em uma jogada que acabou saindo errada, perdeu o posto e passou a ser ameaçado por Waldir Maranhão.

Zé Reinaldo voltou a se movimentar, mas sem muita aproximação de Roberto Rocha e os seus pré-candidatos – leia-se Waldir Maranhão e Alexandre Almeida.

Estado Maior

Sair da versão mobile