O sindicalista Anibal Lins, utilizando as redes sociais, oficializou a desistência de sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão pelo PT.

Depois de anunciar que ingressou na Justiça para evitar o Encontro Estadual do PT, marcado para hoje (27), Anibal Lins disse que após receber um comunicado da presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffman, confirmando que a Executiva Nacional voltou atrás e avalizou o Encontro Estadual, o sindicalista optou por retirar sua pré-candidatura. Veja abaixo.

O titular do Blog do Jorge Aragão agradece o reconhecimento público feito pelo petista Anibal Lins, através das redes sociais, sobre a postura adotada diante da indefinição que pairava no PT. O Blog do Jorge Aragão reafirma, como de costume, o compromisso com a verdade dos fatos e parabeniza o petista, que foi extremamente aguerrido e combativo, mesmo diante das adversidades encontradas.

O PT realiza nesta sexta-feira seu Encontro Estadual e deve confirmar apoio à reeleição de Flávio Dino, mesmo sem ter conseguido seu objetivo, um espaço de destaque na chapa majoritária do comunista.

A tendência é que o PT, como prêmio de consolação, fique com a primeira suplência do pré-candidato ao Senado pelo PDT, Weverton Rocha.

Entretanto, resta saber se o PT vai fechar apoio também a pré-candidatura ao Senado de Eliziane Gama (PPS), taxada por muitos petistas como ‘golpista’, pelo fato da parlamentar ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e ter solicitado acareação e quebra dos sigilos bancário/telefônico do ex-presidente Lula.

É aguardar e conferir.