A pré-candidata ao Senado pelo PPS, a deputada Eliziane Gama, apesar do apoio e preferência do governador Flávio Dino (PCdoB) para compor sua chapa majoritária, segue distante de ser uma unanimidade entre os partidos que irão apoiar a reeleição do comunista.

Dois partidos – PP e PT – já haviam se posicionado publicamente contrários ao nome de Eliziane. O presidente do PP no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, já deixou claro que a legenda apoiará a reeleição de Flávio Dino, mas não irá apoiar a candidatura de Eliziane.

O PT, quase na sua totalidade, fechou questão em não apoiar o nome de Eliziane, pois a parlamentar, classificada pelos petistas como ‘golpista’, não só votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, como também pediu acareação e quebra do sigilo bancário/telefônico de Lula.

Nesta semana, que antecede as convenções partidárias, boa parte dos convites individuais e até mesmo de partidos políticos estão nas redes sociais, mas são raras as artes em que Eliziane Gama aparece, pois na maioria dos convites, é o nome do pré-candidato ao Senado pelo PDT, deputado Weverton Rocha, que da o “ar da graça”.

O Blog disponibiliza apenas dois, de vários exemplos, da situação mencionada. O convite formulado pelo DEM, através do presidente da legenda no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, e do convite do deputado estadual do PDT, Fábio Macedo.

Se não esqueceram de Eliziane Gama, coisa que o Blog não acredita, ela segue longe de ser uma unanimidade no grupo político do governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir, pois a campanha ainda nem começou, mas as preferências já estão claras.