O pré-candidato do PT ao Governo do Maranhão, o sindicalista Anibal Lins, confirmou nesta quinta-feira (26), através de um Comunicado, que ingressou na Justiça para tentar evitar que o Partido dos Trabalhadores realize no Maranhão sua convenção no dia 27 de julho.

Anibal justifica sua ação “em nome de resguardar os interesses estratégicos e nacionais do PT, notadamente a campanha para elegermos Lula a Presidente da República, ou quem Lula indicar”. O petista quer que a convenção maranhense aconteça somente no dia 02 de agosto, como determinou inicialmente a Executiva Nacional, dando mais tempo para uma definição do partido no Maranhão. Veja abaixo o comunicado.

COMUNICADO

Cumpro o dever de comunicar aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores-PT que ingressei com uma medida judicial, visando suspender a realização do Encontro Estadual de Tática Eleitoral no Maranhão nesta sexta feira, 27/07, bem como objetivando sejam declarados NULOS todos os atos praticados pela direção estadual do PT-MA, caso essa insista em contrariar a Resolução da Comissão Executiva Nacional que adiou o referido encontro para o próximo dia 02 de AGOSTO.

Caso a direção Estadual do PT cumpra a decisão colegiada da Executiva Nacional, desistirei de pronto da referida medida judicial, que visa resguardar o fiel cumprimento das deliberações das instâncias decisórias democráticas do PT.

Faço isso em nome de resguardar os interesses estratégicos e nacionais do PT, notadamente a campanha para elegermos Lula a Presidente da República, ou quem Lula indicar. Ainda que não seja concedida medida liminar, repito, todos os atos que possam vir a ser praticados amanhã pela direção estadual do PT-MA poderão vir a ser declarados NULOS.

O bom senso recomenda, portanto, que respeitemos todos nós a resolução da Comissão Executiva Nacional do PT e façamos um grande Encontro Estadual de Tática Eleitoral no Maranhão no próximo dia 02 de AGOSTO.

Busquei no Poder Judiciário a resposta formal e lastreada no estatuto e nos regimentos do PT, que busquei junto a direção do nosso partido e que, até o momento, não obtive.

Por fim, estou com a consciência absolutamente tranquila de estar fazendo a coisa certa. Ninguém pode ser punido por estar defendendo o seu direito e tenho o direito de exigir que as decisões das instâncias democráticas do PT sejam respeitadas, inclusive na sua hierarquia.

#LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente #OBrasilFelizDeNovo

São Luís (MA), 26 de Julho de 2018.
ANÍBAL LULA DA SILVA LINS – Pré-Candidato ao Governo do Maranhão pelo PT

Senado – Já o pré-candidato ao Senado pelo PT, Márcio Jardim, mais uma vez, preferiu não agir e aceitar a derrota sem ao menos lutar, ou seja, Márcio Jardim foi simplesmente Márcio Jardim, o mesmo que foi defenestrado do Governo Flávio Dino, mas que ainda defendeu a aliança com o comunista, mesmo tendo consciência que o PT nunca teve o espaço merecido na gestão atual.