O petista e pré-candidato ao Senado pelo PT no Maranhão, Márcio Jardim, segue na sua luta inglória e desprezada pelo comandante de seu grupo político no Estado, o governador e candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB).

Entretanto, é bom ressaltar que alguns podem apoiar, outros renegar, mas ninguém, absolutamente ninguém tem como contestar os argumentos pertinentes de Márcio Jardim.

O petista voltou a utilizar as redes sociais para apelar ao bom senso e conclamar os demais colegas de partido, quem sabe até de grupo político, para apoiar a sua pré-candidatura e fazer com que o partido tenha, enfim, um nome com destaque na chapa majoritária de Flávio Dino.

Jardim entende que uma candidatura do PT ao Senado é um “grito de defesa do presidente Lula” e que é péssima para os golpistas. Além disso, ele questiona “a quem interessa manter o PT do MA em uma posição subalterna em uma chapa para o Senado?”. Vejam abaixo as colocações pertinentes e justas de Márcio Jardim.

Vale lembrar que a “bronca” maior do PT com a situação é que o segundo nome escolhido para o Senado por Flávio Dino, é justamente de uma deputada federal que os petistas classificam como “golpista”, Eliziane Gama (PPS). Ou seja, Flávio Dino, apesar de se dizer árduo defensor do #Lulalivre, não quer o PT na sua chapa majoritária, e prefere defender o nome de uma parlamentar que não só votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, como também pediu acareação e quebra do sigilo bancário e telefônico do ex-presidente Lula.

A convenção do PT ainda segue indefinida. Inicialmente marcada para o dia 27 de julho, mas foi adiada por determinação da Executiva Nacional, mas o presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, mesmo sem apresentar nenhum documento, assegura que conseguiu reverter o imbróglio e manter a convenção para a data inicial.

É aguardar e conferir.