O desembargador Cleones Cunha, atual corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, de maneira acertada, anunciou que estará se afastando do cargo durante as eleições de 2018.

A decisão de Cleones Cunha é baseada na Legislação Eleitoral, no seu artigo 14, parágrafo 3º, “não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição”.

Cleones Cunha se afasta do cargo de corregedor do TRE-MA pelo fato de sua cunhada, Daniella Tema, esposa do presidente da FAMEM, Cleomar Tema, irmão do desembargador, ter confirmado sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano.

Inclusive, no mesmo dia em que Cleones Cunha publicizava sua decisão, Daniela Tema apresentava sua pré-candidatura, em evento na cidade de Tuntum, onde é primeira-dama.

A manifestação política foi realizada nos jardins da residência do casal Tema e Daniella e o espaço acabou ficando acanhado para acomodar cerca de duas mil pessoas que se acotovelaram para acompanhar os pronunciamentos das principais personagens políticas presentes.

“Esse é um momento que ficará marcado não apenas na minha memória, mas com certeza, na história desta cidade. Estamos aqui numa luta, que não á só minha, mas é da Maria, é da Isabel, é da Inês, é de todas as mulheres”, afirmou Daniella Tema.