O Governo Flávio Dino, infelizmente para os maranhenses, voltou a ser destaque negativo na TV Globo, nesta quarta-feira (18). O Jornal Hoje exibiu uma nova reportagem, mas referente a um velho problema na gestão comunista, a ineficiência para concluir as clínicas de hemodiálise.

As unidades, que atenderiam pacientes renais crônicos, já deveriam ter sido inauguradas pelo Governo Flávio Dino, mas as obras seguem paradas ou lentas.

O mais absurdo é que no mês de maio, por conta dessa demora do Governo Flávio Dino, a justiça determinou o bloqueio de um milhão e dez mil reais das contas públicas estaduais para a realização das obras.

“Quando nós tomamos conhecimento dessa situação, quando tivemos notícias de que pessoas estavam fazendo esse tratamento em situações totalmente extenuantes… cansativas… viajando três vezes por semana, nós começamos a conversar com essas pessoas e reunir as provas. Demos entrada com uma ação civil pública para obrigar o estado a construir esse centro de hemodiálise”, afirmou o defensor público Renan Barros dos Reis.

Entretanto, apesar da decisão nada mudou de maio para julho. A matéria do reporter Alex Barbosa, exibida pelo Jornal Hoje, fez questão de retratar bem esse descaso.

O pior para o Governo Flávio Dino é que o Governo Roseana havia reservado em 2014 quase sete milhões de reais para a construção de sete novos centros de hemodiálise no estado, mas até agora nenhum foi entregue. Clique aqui e veja a reportagem exibida no Jornal Hoje.