A tendência é que nove dos 31 vereadores de São Luís, voltem a ser testados nas urnas em outubro deste ano. Os parlamentares, eleitos em 2016, buscam chegar a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

Dos nomes certos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, três fazem parte da Mesa Diretora da Casa, são os eles: o 1º secretário Honorato Fernandes (PT), o 3º vice-presidente Ricardo Diniz (PRTB) e a 4ª Secretária Bárbara Soeiro (PSC).

Além deles, também vão pleitear uma vaga no parlamento estadual, os vereadores Marcial Lima, Gutemberg Araújo e Gengival Alves, todos do PRTB.

Já para o Câmara Federal, três vereadores devem entrar na disputa, são eles: Sá Marques (PHS), Pavão Filho (PDT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Dos nove integrantes do legislativo da capital maranhense, cinco já oficializaram suas pré-candidaturas.

Entretanto, entre todos que devem entrar na disputa, deve ser o vereador Pedro Lucas (foto acima), que busca uma vaga na Câmara Federal, a ter o apoio da maioria dos colegas de parlamento nestas eleições de 2018.

Ele recebeu na noite de sexta-feira (13), o apoio explícito de nove colegas plenário. O reforço político consolida ainda mais o petebista na capital maranhense para disputar um assento em Brasília na eleição de outubro.

O evento contou com a presença do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), e dos vereadores Umbelino Júnior (PPS), Chico Carvalho (PSL), Edson Gaguinho (PHS), Nato Júnior (PP), Isaias Pereirinha (PSL), Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM) e Osmar Filho, presidente eleito da Câmara de São Luís para o biênio 2019-2020.

Durante o jantar, Pedro Lucas também comemorou a adesão dos vereadores Joãozinho Freitas (PTB) e Irmão Domingos (PEN), que já ocuparam vagas no parlamento ludovicense nesta legislatura. O primeiro, por exemplo, pode se efetivar no mandato em caso de vitória do pré-candidato petebista nas urnas.

Agora é aguardar e conferir o desempenho dos vereadores de São Luís nas urnas este ano.