O calendário eleitoral prevê que as convenções partidárias – para definir os candidatos das eleições 2018 – sejam realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. E será exatamente nas convenções partidárias que as respectivas chapas majoritárias serão formadas.

Entre os principais candidatos ao Governo do Maranhão, o primeiro a definir a data foi o atual governador Flávio Dino. O comunista anunciou uma convenção coletiva para o dia 28 de julho. Dino já tem uma chapa definida, mas precisa convencer ainda alguns aliados, principalmente o DEM e o PT, que querem espaço na chapa do comunista.

O PSDB, que tem o senador Roberto Rocha como pré-candidato ao Governo do Maranhão, foi o segundo a confirmar data para a convenção. Os tucanos vão definir a chapa majoritária no dia 04 de agosto.

A expectativa gerada no PSDB é para a definição do nome do candidato a vice-governador e quais serão os dois candidatos ao Senado. Se até o momento ninguém teve o nome confirmado para vice, para o Senado são três os postulantes.

O jovem deputado estadual Alexandre Almeida e os deputados federais Zé Reinaldo e Waldir Maranhão, seguem em campanha como pré-candidatos ao Senado, mas apenas dois seguirão como candidatos depois do dia 04 de agosto.

É aguardar e conferir.