Nesta semana, o Governo Flávio Dino terá que explicar efetivamente o que aconteceu com o pagamento dos salários de alguns aposentados quando do pagamento do servidor público estadual.

Enquanto a maioria dos servidores da ativa receberam seus salários no dia que foi anunciado pelo próprio governador, muitos aposentados não receberam os seus vencimentos e o reclame foi geral.

O assunto que já foi alvo de debates na Assembleia Legislativa, também despertou interesse no Ministério Público. O promotor José Augusto Cutrim Gomes, titular da 16ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Idoso, já encaminhou requerimento de informações ao Governo Flávio Dino querendo explicações do ocorrido.

O MP quer saber efetivamente, entre outras coisas, quantos aposentados e pensionistas são idosos e quantos estão com seus benefícios atrasados.

Na Assembleia Legislativa, deputados oposicionistas já pediram explicações ao Governo Flávio Dino, mas suas solicitações não conseguiram nem ser aprovada no próprio parlamento.

Alguns deputados já demonstram preocupação com o FEPA – Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria, que estaria sendo “quebrado” na gestão comunista.

Agora é aguardar e conferir, afinal o Governo Flávio Dino deve se posicionar para o MP.