Apesar de jurar de pé junto que vencerá facilmente as eleições deste ano, inclusive no 1º Turno, o governador Flávio Dino segue sendo um caroneiro inveterado, tudo em prol da sua reeleição.

Se não bastasse durante a semana o papelão feito em Cajari e Pindaré (reveja aqui), agora o comunista, no maior cinismo e com uma cara de pau indescritível, tenta pegar carona no feito histórico e inédito do Sampaio, que conquistou o título de Campeão da Copa do Nordeste de 2018.

Utilizando as redes sociais, Flávio Dino se vangloria do investimento feito no seu governo ao esporte maranhense e afirma que “investiu” no Campeonato Maranhense. Veja abaixo.

No esporte amador, a Lei de Incentivo tem sido um grande aliado e o atual secretário de Esportes do Maranhão, Hewerton Pereira, tem se desdobrado para manter a tradição dos Jogos Escolares Maranhenses, mesmo com as condições dadas, bem distante das necessárias.

Entretanto, a maior mentira é dizer que o Governo Flávio Dino apoiou substancialmente o Campeonato Maranhense e as equipes de futebol do Maranhão. O tal apoio para o Estadual de 2018, novamente e mais uma vez, foi uma imoralidade sem tamanho.

O Governo Flávio Dino alardeou que disponibilizou R$ 1,5 milhão para os clubes de futebol do Maranhão (reveja aqui), mas na realidade, os clubes ficaram com aproximadamente apenas 50% desse valor, pois o restante dessa tal ajuda, algo em torno de R$ 705 mil, foi para a TV Difusora e uma produtora encarregada das transmissões dos jogos.

Pior é que em todos os lugares do Brasil e do Mundo, os clubes recebem dinheiro das televisões para transmitirem seus jogos, no Maranhão da mudança de Flávio Dino foi o dinheiro público que pagou uma televisão para transmitir os jogos do Campeonato Maranhense. Isso sem falar que pouquíssimos jogos foram transmitidos.

Sendo assim, é muita cara de pau de Flávio Dino querer pegar carona na bela e merecida conquista do Sampaio. Os méritos são daqueles que fazem o dia a dia do Sampaio e sabem da dificuldade que tiveram para alcançar o histórico título.

Ao Blog só resta dizer ao governador caroneiro, menos meu caro Flávio Dino, bem menos…