Nesta semana, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou que terá mesmo candidato ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018 e apresentou a pré-candidatura de Ramon Zapata.

Novamente não foi possível uma aliança entre os partidos chamados de ultraesquerda e o PSTU acaba oficializando sua pré-candidatura. Zapata, que já disputou outras eleições majoritárias, é servidor público formado em Filosofia, tem 58 anos.

“Para enfrentar esse conjunto de ataques que se tem feito a classe trabalhadora. Então no momento em que as atenções se voltam para a discussão política o partido acha funda mental que a agente coloque nossos projetos, nossas propostas nesse momento para que a classe possa entender porque o PSTU disputa as eleições mesmo dizendo que as eleições não vão mudar a vida da gente”, afirmou o mais novo pré-candidato na disputa.

Além de Zapata, já confirmaram suas pré-candidaturas ao Governo do Maranhão: Flávio Dino (PCdoB), Ricardo Murad (PRP), Roberto Rocha (PSDB), Roseana Sarney (MDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL).

Lembrando que as convenções partidárias, onde as pré-candidaturas serão ou não oficializadas, acontecem de 20 de julho a 05 de agosto.

É aguardar e conferir.