Novamente a Família Macedo, uma das mais tradicionais na Região Sul do Maranhão, é alvo de polêmica sobre o seu posicionamento nas eleições 2018, principalmente na disputa pelo Governo do Maranhão.

Em março, quando ainda estava vivo, pois infelizmente faleceu em junho, o patriarca da família, Jano Macedo, foi alvo de questionamentos de blogs alinhados ao Governo Flávio Dino, pelo fato dele ter recepcionado em sua residência a ex-governadora, Roseana Sarney, quando da passagem dela por Porto Franco.

A Família Macedo possui atualmente na política dois deputados – Deoclides Macedo (federal) e Valéria Macedo (estadual) – e um ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Porto Franco, Marcelo Macedo. E foi justamente uma atitude recente de Marcelo Macedo que deve reacender a pergunta: “A Família Macedo está dividida nas eleições para o Governo do Maranhão ???”.

A pré-candidata do PSL ao Governo do Maranhão, Maura Jorge, esteve de passagem por Porto Franco e foi muito bem recebida por Marcelo Macedo. Alguns chegaram a afirmar que foi justamente o membro da Família Macedo quem ajudou a organizar o evento.

Pelo visto, vem mais polêmica por aí. Resta aguardar e conferir.