O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou que pretende realizar uma espécie de convenção coletiva, no dia 28 de julho, para confirmar a sua pré-candidatura a reeleição para o Governo do Maranhão.

Para definir o evento, Flávio Dino realizou uma reunião, na segunda-feira (02), para tratar do assunto, mas alguns aspectos do tal encontro chamam a atenção.

O primeiro deles é que todos os partidos que estiveram na reunião, segundo fontes do Blog, teriam, enfim, aceito a chapa majoritária sugerida por Flávio Dino, ou seja, além do comunista, a chapa teria Carlos Brandão (PRB) como candidato a vice-governador e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como candidatos a senadores.

Como o PT esteve presente, representado pelo seu presidente no Maranhão, Augusto Lobato, subtende-se que o partido, apesar de ter dito muita coisa e fazer algumas ameaças, irá mesmo apoiar a candidatura de Eliziane Gama ao Senado, mesmo a parlamentar tendo votado favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O único partido que não participou da reunião foi o DEM, que, ao que parece, segue relutando em aceitar a chapa majoritária imposta pelo comunista. O DEM segue buscando espaço na chapa que apoiará a reeleição de Flávio Dino.

Daqui até o dia 28 de julho, data da “convenção coletiva”, Flávio Dino terá um bom tempo para contornar o impasse, resta saber se ele terá essa habilidade ou, mais uma vez, tentará se impor na força e sem dialogar.

É aguardar e conferir.