Definitivamente este fim de semana foi o mais violento da história de São João do Soter. A tragédia que abalou não só a cidade, mas a Região dos Cocais, terminou com o assassinato de cinco ou seis pessoas, já que uma segue internada na UTI.

Tudo foi iniciado na madrugada de sábado (30), quando durante uma festa junina, por volta das 4h, uma confusão foi iniciada pelo fato de um cidadão estar armado. Algumas pessoas tentaram desarmar o cidadão, mas o irmão dele, identificado como Marlon (foto acima), pegou a arma e começou a atirar contra quem estava tentando evitar a confusão.

Os tiros acertaram e mataram o secretário de Cultura de São João do Soter, Cícero Rocha, o vereador Totonho (Antônio da Conceição Aguiar) e uma pessoa conhecida como Júnior da Naza, que seria genro do ex-prefeito da cidade. A população revoltada conseguiu pegar o irmão do Marlon, mas o assassino conseguiu fugir.

Entretanto, na manhã deste domingo (01), Marlon foi localizado, mas antes de ser preso, ele travou luta corporal com o filho da ex-prefeita Luiza Rocha, Tássio Rocha (foto ao lado). Marlon ainda tinha duas balas no revolver, com isso fez mais uma vítima, atirando e matando Tássio.

Já sem balas no revolver, a população, revoltada pelo fato de Marlon ter tirado a vida de quatro pessoas, linchou o assassino.

O fim de semana trágico em São João do Soter terminou com a morte de cinco pessoas, todas assassinadas.