Diante das “crises” existentes nas chapas majoritárias para o Senado, um nome vai se beneficiando, mesmo que indiretamente, o do deputado estadual Alexandre Almeida.

Desde que recebeu o convite do PSDB para disputar a eleição para o Senado, Alexandre Almeida tem feito uma campanha sem muito alarde, mas muito sólida e por quase todo o Maranhão. Além disso, as disputas internas das chapas, acabam beneficiando o nome de Alexandre Almeida.

Na eventual chapa comunista, muitos que asseguram votar no pedetista Weverton Rocha, não engolem a imposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em colocar Eliziane Gama (PPS) na disputa, e por esse motivo devem mudar o segundo voto para o Senado, como aconteceu em Barão de Grajaú (reveja).

Na crise provocada pelo fato do PRTB apoiar Maura Jorge para o Governo do Maranhão, os vários políticos que estão insatisfeitos com essa situação, asseguram que o troco será dado na pré-candidatura de Edison Lobão. Ou seja, prometem votar em Sarney Filho, mas garantem que o segundo voto não será em Lobão.

Na própria chapa Tucana, a disputa de Zé Reinaldo e Waldir Maranhão, que segue sendo alimentada equivocadamente por Roberto Rocha, também acaba beneficiando Alexandre Almeida, afinal é o único nome confirmado para a disputa do Senado.

E é desta forma que Alexandre Almeida tem viabilizado parcerias importantes, consolidando seu nome para o Senado e, principalmente, sendo uma excelente opção para o segundo voto.

É aguardar e conferir.