O senador e pré-candidato do PSDB ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha, concedeu entrevista ao jornal O Estado, na edição especial de fim de semana do matutino.

Sobre as eleições deste ano, Rocha disse que espera demonstrar ao eleitor maranhense que sua candidatura é uma alternativa da dicotomia que vive o Maranhão, uma espécie de terceira via.

“Eu tenho clareza que levarei para o debate eleitoral uma outra visão para o Maranhão, que em nada se compara com essa triste e fatalista escolha que querem impor ao nosso Estado, entre o passado que não quer passar e o presente que não tem futuro”, afirmou.

Roberto Rocha também não se furtou de falar sobre sua relação com o ex-governador, deputado federal e pré-candidato ao Senado, Zé Reinaldo. O tucano disse que o PSDB possui três pré-candidaturas ao Senado e o diálogo será o caminho.

“Sobre a minha relação com Zé Reinaldo, da minha parte ele terá sempre o respeito que merece, por sua biografia e importância na história do nosso Estado. Sobre a pré-candidatura do deputado Waldir, é bom que se entenda que é uma legítima postulação dele, não do partido. Assim também as pré-candidaturas dos deputados Alexandre Almeida e Zé Reinaldo. É um direito deles. Eu não anunciei a pré-candidatura de Waldir Maranhão. Apenas fiz menção em um contexto da presença dele em um evento. Aliás, outras pré-candidaturas ainda podem se manifestar, dentro do partido, inclusive para governador. Esse é um direito assegurado no estatuto partidário. Mas acredito no diálogo e no entendimento, para chegarmos a uma solução de consenso” destacou.

Roberto Rocha finalizou afirmando que acredita que a eleição no Maranhão será definida em dois turnos e que uma eventual unidade da Oposição seria natural.

“Não tenho dúvida alguma de que a eleição será decidida em segundo turno. Só quem acha que as pesquisas são prognósticos, e não diagnósticos, é que pode se iludir imaginando que o Maranhão tenha capitulado ao marketing da propaganda oficial. Essa unidade nem precisará do aval dos políticos. Ela acontecerá por vontade do eleitorado”, finalizou.

É aguardar e conferir.