Definitivamente está faltando sorte para a cidade de Bom Jardim, na questão dos seus últimos prefeitos municipais, pois sai um, entra outro, sai outro e entra mais outro, mas os gestores seguem enrolados com a Justiça.

Bom Jardim ficou conhecida nacionalmente com o caso da então prefeita ostentação, Lidiane Leite. A ex-prefeita ficou foragida durante quase 40 dias da Polícia Federal, depois se entregou e perdeu o cargo. Com isso, quem assumiu o cargo foi a vice-prefeita Malrinete Gralhada, que conseguiu a proeza, em pouco tempo, de também virar destaque negativo e foi afastada do cargo pela Justiça por supostamente ter desviado dinheiro público.

A população de Bom Jardim, em 2016, voltou as urnas e apostou as fichas na candidatura de Francisco Alves de Araújo. Só que o novo prefeito, mesmo com menos de dois anos no cargo, tem sido mais conhecido pelas suas broncas com a Justiça do que seus atos pela cidade.

O prefeito Francisco Alves de Araújo, que já chegou a ser afastado do cargo, mas retornou após nova decisão judicial, agora teve seus bens bloqueados.

Justiça Estadual determinou o bloqueio dos bens do atual prefeito de Bom Jardim. O processo aponta que Francisco Alves Araújo teria realizado um processo seletivo de forma ilegal para várias áreas da Prefeitura em seu fundamento (necessidade de contratação temporária) e nos critérios para a classificação dos candidatos.

De acordo com o MP, o seletivo foi realizado com o único intuito de burlar a Constituição Federal quanto a obrigatoriedade de realizar concurso público e como forma de contratar apenas aliados políticos. Com isso o prefeito teria praticado atos de improbidade administrativa.

O juiz Bruno Barbosa Pinheiro, titular da Comarca de Bom Jardim, deferiu em parte o pedido do MP e decretou a indisponibilidade dos bens de Francisco Alves até o limite de R$ 72.500,00 de modo a garantir eventual condenação de multa a ser aplicada em caso de condenação. A decisão ainda cabe recurso.

Pelo visto, resta a população de Bom Jardim torcer para que chegue logo 2020 e as esperanças sejam renovadas.