O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), segue, de maneira acertada, com a política de realizar parcerias com os governos Federal e Estadual, em prol da capital maranhense.

Apesar de campos opostos politicamente, a gestão Edivaldo tem celebrados parcerias importantes com o Governo Federal, principalmente através do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.

O prefeito Edivaldo e o superintendente do IPHAN, Mauricio Itapary, estão sucessivamente dando exemplos de como um gestor público deve agir. Ou seja, deixando as querelas políticas de lado em prol da sociedade, de quem efetivamente paga seus salários.

A parceria entre IPHAN e Prefeitura de São Luís deu tão certo que o Centro Histórico está passando por obras de revitalização que devem transformar o ambiente em um lugar ainda mais agradável de ver e se visitar.

Na parceria bem-sucedida, estão sendo revitalizadas as Praças Deodoro e Pantheon, o Complexo Dom Pedro II, a Rua Grande, entre outros pontos importantes da capital maranhense. Veja abaixo.


Fica o exemplo para que outros gestores possam seguir, não deixando de realizar obras para a população por pura politicagem.