URBANO SANTOS – A inauguração de obras e eventos culturais e esportivos marcaram a comemoração dos 89 anos de fundação do município de Urbano Santos. Ao lado da prefeita Iracema Vale, da sua equipe de governo e vereadores, o deputado Aluisio Mendes participou da programação festiva e destacou os avanços ocorridos no município.

“Tenho orgulho de ser parceiro da prefeita Iracema Vale e de ter contribuído para que a população de Urbano Santos receba de presente no aniversário da cidade importantes obras como as que estamos inaugurando. Todos os recursos federais que destinamos ao município estão sendo devidamente aplicados em benefício dos urbanosantenses”, declarou Aluisio Mendes.

Depois de realizar diversas inaugurações em benefício da população, a prefeita de Urbano Santos fez questão de reconhecer o apoio recebido do deputado federal Aluisio Mendes. “Estamos muito felizes em poder contar com o apoio do deputado Aluisio Mendes, que é um dos responsáveis pela realização de tantas obras que entregamos à população no aniversário da nossa cidade. Só temos a agradecer por essa parceria em benefício de Urbano Santos”, concluiu a prefeita Iracema Vale.

 

PIRILAMPO – O deputado Glalbert Cutrim (PDT), acompanhado de sua esposa, Elidania Coimbra Cutrim, participaram do tradicional Batizado do Boi Pirilampo, na sede do novilho, na Cohab. Moradores, brincantes históricos e artistas locais foram prestigiar a cerimonia que dá início a temporada junina da brincadeira.

Este ano, o Presidente do Boi, Renato Dionísio escolheu o deputado Glalbert Cutrim para ser o padrinho da brincadeira. “O Glalbert tem fortes ligações com nossa brincadeira que já vem de sua raiz, e para gente é um grande prazer ter um jovem deputado neste momento tão importante do Boi Pirilampo”, destacou o Presidente do Boi.

Emocionado, Glalbert parabenizou os integrantes da brincadeira e agradeceu pelo convite. “Eu não tenho dúvida que este ano, pelo que vi hoje aqui, vai ser novamente um grande sucesso do nosso São João em todo o Estado. Confesso que não imaginava que ficaria tão emocionado como fiquei. Essa é minha estreia como padrinho de boi, e não poderia ser melhor, muito obrigado pelo carinho que recebi de todos”, finalizou o deputado.

SANTA INÊS – “Muito bom ver a juventude se dedicar à pratica esportiva, que, além de saudável, é também mecanismo que estimula a conduta positiva”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Stenio Rezende (DEM) expressou a satisfação em participar da abertura do Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018), no Ginásio João Caminha, nesta semana.

Durante duas semanas, mais de 2 mil alunos-atletas estarão na competição, que figura como seletiva para a fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do estado.

Ainda cumprindo agenda no interior do estado, Stenio Rezende esteve no município de Santa Luzia, visitando os povoados Faísa e Tamboril. No primeiro, marcou presença no 18º Festival da Abóbora, ao lado do líder da região, Airton Cavalcante, do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e de lideranças locais, aproveitando o evento com a população e conversando sobre o desejo de emancipação do povoado. No povoado Tamboril, o deputado confraternizou com as lideranças locais, entre elas, Jacaré, e participou de um jantar oferecido pelo ex-vereador e líder político na região do Campo Grande, Kaká Ferreira.