Após a cobrança feito mais cedo pelo blog, sobre a confusão envolvendo a juíza Andrea Lago e o advogado Tufi Maluf, no 1º Juizado Criminal de São Luís, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão resolveu se pronunciar através de uma Nota.

Entretanto, no e-mail encaminhado ao Blog, o Setor de Comunicação da OAB/MA faltou com a verdade, quando afirmou que a tal Nota estava no site da OAB/MA “desde as primeiras horas de hoje, 06”. O Blog consultou o site da AMMA e da OAB/MA até as 8h40 desta quarta-feira (06), antes de cobrar um posicionamento da entidade.

Salvo se para a OAB as “primeiras horas” só forem iniciadas a partir das 9h, o e-mail está equivocado. Além disso, faltou agilidade na resposta, pois a AMMA se posicionou ainda na terça-feira (05), dia do lamentável episódio.

De qualquer forma, antes tarde do que nunca, a OAB/MA se posicionou e assegurou que está acompanhando o caso. A entidade fez questão de destacar que “o advogado é indispensável à administração da Justiça e que não há qualquer hierarquia ou subordinação entre juízes, advogados ou promotores (Art. 6• da Lei 8.906/94)”. Clique aqui para ler a Nota na integra.