É bem verdade que o PT não é o único partido insatisfeito, mas o Partidos dos Trabalhadores tem sido o principal empecilho para a confirmação do anúncio oficial da chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB).

DEM, PP e PR também desejam espaço na chapa do comunista, tanto que não aceitaram ainda a oficialização dos nomes preferidos de Flávio Dino. Só que esses partidos, que estão de olho na vaga do candidato a vice-governador e podem até apresentar um nome em comum, não tem pressionado tanto quanto o PT.

O PT, através da presidente nacional, a senadora Gleise Hoffman, reiterou ao governador Flávio Dino, no último fim de semana, que o PT quer sim uma vaga na chapa majoritária e reiterou que o ex-secretário de Esporte do Governo do Maranhão, Márcio Jardim, é pré-candidato ao Senado.

Para complicar a relação, o nome preferido de Flávio Dino, em detrimento do PT, é da deputada federal Eliziane Gama (PPS), justamente uma parlamentar que votou e trabalho a favor do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Gleise Hoffman já tem inclusive antecipado para alguns petistas maranhenses que se o PT ficar fora da chapa majoritária, em detrimento de alguém que trabalhou pelo impeachment de Dilma, o partido terá candidatura própria ao Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir.