O secretário de Cultura do Governo do Maranhão, Diego Galdino, deu um bom exemplo de como um gestor deve agir, quando recebe críticas por algumas ações incompreendidas ou equivocadas.

Desde o início da semana, Galdino estava sendo alvo de críticas por conta do São João 2018, pelo fato de alguns artistas maranhenses tradicionais estarem fora da maior festa cultural do Estado e por conta de algumas brincadeiras não terem sido contempladas para se apresentarem nos arraiais do Governo do Maranhão.

O gestor, de maneira equilibrada, recebeu as críticas e ao invés de levar o debate para o campo político partidário, ou responder de maneira grosseira aos críticos nas redes sociais, como alguns tolamente geralmente, preferiu o debate e corrigir os equívocos.

Nesta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa esse foi o assunto principal do dia, até mesmo pelo fato de que alguns artistas maranhenses e brincadeiras juninas estarem no parlamento estadual do Maranhão.

Em contato com o Blog, Diego Galdino deixou claro que o critério utilizado para selecionar as brincadeiras locais foi um edital para inscrição. Após o prazo foi divulgado o nome das brincadeiras selecionadas.

Entretanto, Diego Galdino já marcou uma reunião para a próxima quinta-feira (07), onde estará conversando com as brincadeiras que estão, nesse primeiro momento, fora do São João 2018, para analisar todos os casos.

Diego Galdino também assegurou que os cantores Beto Pereira, Mano Borges, César Nascimento, entre outros artistas maranhenses renomados e que representam a verdadeira cultura maranhense já foram convidados e terão sim presença assegurada nos arraiais no Governo do Maranhão.

Inegavelmente um bom exemplo, afinal Diego Galdino preferiu encarar o problema de frente, corrigir os equívocos e dialogar, sem nenhuma empáfia e com a humildade que deveria ser peculiar ao servidor público.