Ao que parece teremos mais uma grande “coincidência” envolvendo o governador Flávio Dino (PCdoB). O comunista quer realizar um grande evento político em São Luís, justamente no dia em que o pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), estará na capital maranhense.

Flávio Dino foi obrigado a adiar o evento que pretende apresentar, pela terceira vez, a composição de sua chapa majoritária para as eleições 2018. O adiamento se deu após total desorganização e uma nova tentativa de empurrar “goela abaixo” os nomes preferidos do comunista aos partidos descontentes com a falta de espaço na chapa.

O tal evento aconteceria na próxima quinta-feira (07), mas como alguns partidos – PT, DEM, PP e PR – seguem resistindo aos nomes apresentados pelo comunista, a reunião foi adiada e numa “incrível coincidência”, a ideia sugerida foi no dia 14 de junho, justamente no dia em que Jair Bolsonaro estará em São Luís.

Pelo visto a chegada de Bolsonaro a capital maranhense tem incomodado bastante os comunistas. Inicialmente marcaram um evento com a pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), para a data que Bolsonaro estaria em São Luís, mas o presidenciável, pela questão de sua agenda, foi obrigado a antecipar sua vinda e agora, “coincidentemente”, os comunistas querem marcar o evento para a nova data de Bolsonaro no Maranhão.

O evento dos comunistas só não será no dia 14 de junho se Flávio Dino não conseguir até lá, aparar as arestas existentes, pois alguns já ameaçaram até abandonar a nau comunista se não houver diálogo verdadeiro com todos os partidos, mas isso é assunto para uma outra postagem.