Foi confirmado, infelizmente, nesta segunda-feira (04), o falecimento de Jano Pereira de Macedo, pai de dois deputados maranhenses, Deoclídes Macedo (federal) e Valéria Macedo (estadual).

O falecimento de Jano Macedo foi confirmado através de uma Nota de Falecimento emitido pelos seus quatros filho na manhã desta segunda-feira. Veja abaixo.

Nota de Falecimento

Com muita tristeza e profunda dor informamos aos familiares, amigos e ao povo geral o falecimento de Jano Pereira de Macedo, aos 85 anos, ocorrido na manhã de hoje (04), em decorrência de complicações pulmonares.

Jano Macedo era comerciante e agropecuarista e deixa a esposa Maria de Jesus Santos Macedo e quatro filhos Verbena Macedo, o deputado federal e ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, o ex-vereador de Porto Franco Marcelo Macedo e a deputada estadual Valéria Macedo.

O velório ocorrerá a partir da manhã de hoje na Travessa Celso Magalhães, 22, Centro, nesta cidade de Porto Franco, residência da família.

Porto Franco (MA), 04 de junho de 2018. – Verbena, Deoclídes, Marcelo e Valéria Macedo

Polêmica – Jano Macedo foi alvo de uma polêmica no mês de março. Alguns blogs alinhados ao Governo Flávio Dino, questionaram o fato de Jano Macedo ter recepcionado bem em sua residência a ex-governadora, Roseana Sarney, quando da passagem dela por Porto Franco.

Os aliados do comunista queriam que Jano Macedo não recebesse Roseana e o ministro Edison Lobão apenas pelo fato dos seus filhos serem da base do Governo Flávio Dino.

A polêmica envolvendo Jano Macedo foi, infelizmente, mais uma prova do patrulhamento que todos os políticos maranhenses estão sendo alvos.