O jovem advogado Carlos Brissac Neto será um dos nomes que irá disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional maranhense, na eleição que acontecerá em novembro.

Durante a semana, Brissac oficializou sua intenção e, em uma reunião com outros advogados, que irão lhe apoiar nessa caminhada, lançou sua pré-candidatura para o triênio 2019/2021.

“Eu sempre acreditei na força de um grupo. E é com essa força que nós temos que trabalhar a questão das prerrogativas, a valorização do advogado em sua dignidade, não só do jovem advogado, mas do mais experiente. Em tempos de crise institucional e constitucional, insegurança jurídica, nós não podemos ficar à margem da história”, destacou.

Brissac disse que tem ficado incomodado de como a OAB/MA está a margem dos principais debates que interessam a população, o que tem levado a um enfraquecimento natural da instituição.

O pensamento de Brissac é uma OAB/MA mais participativa e com a participação mais ampla dos advogados, não se restringindo a alguns segmentos, mas sim oportunizar a todos de colaborarem com o soerguimento da instituição.

“Temos que saber trabalhar sem seremos subservientes nem beligerantes. É com o mosaico de conversas e perspectivas que nós poderemos fazer uma OAB forte, representativa e protagonista”, afirmou.

Quem é Carlos Brissac – Advogado formado pela UFMA, Carlos Brissac Neto é mestrando em Direito com especialização em Ciências Jurídico-Políticas na Universidade Portucalense do Porto (Portugal), é especialista em Compliance e Lei Anticorrupção pela Legal, Ethics and Compliance. Na Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, exerceu cargos de secretário, vice-presidente e presidente, como também foi Procurador Jurídico da OAB/MA, além de ter representado a Ordem no Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor.

E inegavelmente um bom nome para comandar a OAB/MA.